Em seu segundo ano na elite do futsal feminino gaúcho, a UFSM/Dallas chega pela primeira vez na semifinal do campeonato, ou seja, entre as quatro melhores equipes do certame. No domingo (10), as gurias superaram todas as dificuldades da longa viagem até Jaguarão e das partidas contra outras duas equipes que também tinham o mesmo sonho.
Na primeira partida, contra a IDEAU (de Getúlio Vargas) apesar de toda dificuldade logística, o time conseguiu reverter uma desvantagem de 6×2 e venceu por 11×8. Na segunda partida, contra as anfitriãs, do Palestina, a equipe tomou a virada na segunda etapa e conseguiu chegar no empate de 2×2 que garantiu a classificação para a semifinal como melhor segunda colocada entre as três chaves da 2ª fase, o que colocou a equipe frente a frente com a Malgi, de Pelotas, que foi a melhor 1ª colocada.
A campanha da Federal até aqui computa quatro vitórias e um empate, aproveitamento inferior apenas a da própria Malgi e a da Celemaster, ambas com 100% até aqui.
O técnico Diozer Irajá afirmou que as gurias merecem, pois não é fácil para elas se dedicarem aos treinos tendo que conciliar com o trabalho ou os estudos. “Esperamos que o futsal feminino tenha mais visibilidade com essa campanha e que tudo melhore”, acrescentou.
Na etapa semifinal, o regulamento prevê jogos de ida e volta. O primeiro jogo contra a Malgi será em Santa Maria, neste domingo (17), no CDM, a partir das 18h. O jogo de volta será em Pelotas no dia 24 deste mês. O confronto revive a final da Série Prata do ano passado, quando a Federal foi superada nos dois jogos e ficou com o vice-campeonato.
Texto: Assessoria de imprensa da UFSM Futsal
Foto: Ricardo Weschenfelder/Divulgação