Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Relações Públicas presta assessoria de comunicação para ONGs de Frederico Westphalen



Imagem de selo comemorativo dos 15 anos do curso de Relações Públicas. A imagem mostra dois balões de diálogo vermelhosHá mais de 5 anos as disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II, do Curso de Relações Públicas da UFSM Campus Frederico Westphalen, prestam assessoria a ONGs do município. Em 2024, são quatro entidades atendidas: Associação dos Deficientes Físicos (ADF), Comunidade Terapêutica Bárbara Maix, Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor) e Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

O objetivo é auxiliar a comunicação das entidades que não têm profissionais ou equipes disponíveis exclusivamente para a área. Além disso, as atividades buscam capacitar na prática os estudantes a diagnosticar, planejar e desenvolver estratégias comunicacionais para empresas, instituições e organizações não-governamentais.

A partir das disciplinas já foram desenvolvidos diversos projetos de comunicação, entre eles campanhas institucionais, gestão de mídias sociais digitais, eventos e relacionamento com a imprensa. “A assessoria às ONGs faz parte da carga horária de extensão comunitária das disciplinas e, portanto, trata-se de uma prática constante na comunidade local e regional”, explica o professor Jones Machado.

Em 2024, os estudantes estão desenvolvendo as seguintes ações para as organizações:

Promenor: evento de lançamento de vídeo institucional, site e galeria de ex-presidentes.

Bárbara Maix: evento beneficente e comunicação interna.

ADF: vídeo institucional de 35 anos e assessoria de imprensa.

Lar dos Idosos: campanha de doação de leite e evento alusivo ao Dia do Idoso.

Neste ano, o Curso de Relações Públicas do campus Frederico
Westphalen completa 15 anos. Neste período, o curso alcançou o Conceito 5 do Ministério da Educação e formou 150 profissionais que atuam na cidade, na região, em outros estados e países. A cada ano, são ofertadas 30 vagas gratuitas que podem ser acessadas através do Vestibular, do Sisu/Enem e do Programa Seletivo Seriado. Para saber mais sobre o curso, acesse a página.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-67618

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes