A UFSM subiu uma posição no ranking Times Higher Education (THE) América Latina 2024 e é a 27ª melhor universidade da região. Nesta edição, o ranking avaliou 214 universidades, ante as 197 do ano passado. Em nível nacional, a UFSM está na 21ª posição e é a 15ª colocada entre as instituições federais. O ranking foi divulgado na terça-feira (12).
O THE América Latina é dividido em cinco pilares: Ensino; Ambiente de pesquisa; Qualidade da pesquisa; Indústria; e Perspectiva internacional. Neste ano, o destaque da UFSM foi nos pilares Ensino, ocupando a 21ª posição na América Latina, e Qualidade da pesquisa, 23ª colocação.
O Brasil lidera o ranking da América Latina, com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nas três primeiras posições, respectivamente.
Ranking THE
O Times Higher Education é um dos mais respeitados e reconhecidos rankings do mundo. Além da listagem mundial o ranking também possui recortes regionais como o THE Latin America Universtity Rankings.
Artes: Daniel Michelon De Carli