Encontro sobre promoção do bem-estar emocional na universidade será na quarta (24)

Inscrições para o evento da Progep vão até as 12h do dia 22

Estão abertas as inscrições para o quarto evento do projeto Encontros de Promoção à Saúde e Bem-Estar do Servidor. O tema será “Promoção do bem-estar emocional na universidade” e ocorrerá na próxima quarta-feira (23), das 14h às 16h, a distância, via Google Meet.

No evento serão abordados assuntos como:

• Lugar/função dos servidores na prevenção e promoção de saúde mental da comunidade universitária e relação com as demandas da vida contemporânea.
  • “Política dos afetos”: as interrelações entre as singularidades e a cena institucional.
  • Vínculos afetivos e redes de apoio e promoção de bem-estar na academia
  • Acolhimento e encaminhamentos de situações que implicam a saúde mental dos servidores e alunos.
  • Autocuidado emocional e efeitos na transmissão e nos cuidados aos outros.

A palestrante será a psicóloga Aline Jordão, que atua na Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até as 12h do dia 22, no Portal de Capacitação.

O projeto Encontros de Promoção à Saúde e Bem-Estar do Servidor, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), tem como objetivo capacitar os servidores da UFSM para a compreensão dos impactos das mudanças nas dinâmicas de trabalho e promover a saúde integral, incluindo bem-estar físico, mental e emocional, através da educação em saúde e da criação de um ambiente de trabalho mais saudável, solidário e inclusivo. O evento contempla 6 encontros (cujos temas podem ser acessados neste link). Cada atividade contará com inscrições individuais, sendo que o participante poderá inscrever-se em uma ou mais atividades, de acordo com os temas de seu interesse.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, pelo e-mail ned@ufsm.br ou ramal 3220-8063.