Ctism recebe a comunidade para três eventos simultâneos nesta semana

Os eventos são a 4ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura, o School Maker Faire e o 1º Conexão Ctism-Empresa

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) vai receber a comunidade para três eventos simultâneos (que vão acontecer nos prédios 5C, 5D e 5E) na sexta-feira (18) e sábado (19). No primeiro dia, o horário de visitação é das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h; no segundo dia, é das 8h30min às 11h30min. Um breve resumo dos eventos pode ser conferido abaixo.

4ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do Ctism

A feira é uma exposição e imersão nos projetos desenvolvidos por estudantes do colégio, que abrangem diversas áreas do conhecimento. Neste ano, espera-se superar a marca de 700 visitantes, com a presença confirmada de várias escolas de Santa Maria e região. Ao todo, mais de 80 trabalhos estarão em exposição, oferecendo ao público a chance de conhecer a qualidade do ensino do Ctism, suas produções tecnológicas, artísticas e culturais, sua infraestrutura e as oportunidades de estudo na instituição.

Ctism School Maker Faire 2024

Nesta feira, estudantes de outras escolas terão a chance de expor suas criações. O movimento Maker (que valoriza a cultura do “faça você mesmo”) está transformando a educação ao redor do mundo, e o Ctism sediará a única edição do evento no Brasil este ano, um marco para a comunidade educativa.

1º Conexão Ctism-Empresa

Este evento busca aproximar os estudantes das empresas da região. Durante a atividade, 18 empresas participantes, contempladas via edital público, apresentarão oportunidades de estágio e emprego, oferecendo aos estudantes a possibilidade de uma experiência profissional que permita a aplicação e consolidação dos conhecimentos obtidos nos cursos do Ctism e sua inserção no mundo do trabalho.