Abertas as inscrições para cursos presenciais de chinês

Servidores e estudantes da UFSM podem participar dos cursos. As inscrições encerram-se neste domingo (29)

A UFSM, através da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), informa a abertura das inscrições para os cursos presenciais de Chinês 1 e Chinês 2. Essa iniciativa é resultado da parceria entre a UFSM, o Center for Language Education and Cooperation (Clec) e a Universidade Normal de Hebei. Tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica da UFSM a oportunidade de realizar estudos que contribuam para uma experiência internacional, para a formação dos participantes e para o estabelecimento de alianças estratégicas entre as universidades envolvidas.

Cursos:

O curso Chinês 1 tem o objetivo de capacitar o estudante a se comunicar em chinês em nível iniciante, a partir do desenvolvimento de noções básicas sobre cumprimentos, apresentações pessoais, relações familiares, expressão de datas e horários, expressão de gostos e preferências de alimentação, interações sobre o tempo/clima e sobre meios de transporte, expressões de cortesia e trocas de bens e serviços.

O curso Chinês 2 tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos da cultura e língua chinesa e aprimorar os conhecimentos básicos do idioma chinês e seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia a dia.

As aulas serão ministradas de forma presencial por professores da Universidade Normal de Hebei na Clec Smart Classroom, localizada na sala 3302 do Centro de Educação – prédio 16 do campus sede da UFSM.

Vagas, dias, horários, requisitos e exames sugeridos:

Inscrição, classificação e seleção:

Podem se candidatar a esta seleção quaisquer servidores ou estudantes que possuam vínculo ativo com a UFSM. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59min deste domingo (29), via formulário eletrônico. A classificação para compor as vagas disponíveis será estabelecida obedecendo à ordem de inscrição das candidaturas com documentação completa.

Devido à complexidade do processo seletivo, é obrigatório que os interessados leiam na íntegra e com atenção o documento “Informações gerais e orientações para inscrição nos cursos de Chinês 1 e Chinês 2”, disponível neste link.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos exclusivamente pelo e-mail sai.programas@ufsm.br, informando como assunto “Cursos de Chinês Smart Classroom 2024.2”.

Texto: Assessoria de Comunicação da SAI