Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal perde em Erechim e termina a 1ª fase na 5ª colocação geral da Série Ouro

Federal enfrentará a AFA nas oitavas de final; primeiro jogo será no dia 28



Uma noite de muitos aprendizados. Assim pode ser resumida a jornada deste sábado (14) para a UFSM Futsal. Pela primeira vez a equipe encarou fora de casa um dos clubes mais tradicionais do futsal brasileiro. E não foi nada fácil enfrentar uma equipe que apresenta uma intensidade muito grande nas movimentações e uma marcação muito eficiente, inclusive quando a Federal tentou atacar com o goleiro linha. No final,a vitória do Atlântico por 9×1 confirmou o time de Erechim na terceira e a Federal na quinta colocação geral da 1ª fase. O time de Santa Maria terminou a fase de grupos com oito vitórias, um empate e três derrotas, uma campanha consistente e que cria expectativas para um bom desempenho na fase eliminatória da Série Ouro. 

O técnico Gabriel Pranke avaliou a atuação e as dificuldades que a equipe encontrou. “No primeiro tempo, a gente tentou as coisas que treinamos e muitas não funcionaram. Um time como o Atlântico não vai falhar quando a gente erra. Foi isso que acabou decretando o resultado, embora sabíamos que seria difícil pontuar aqui. No segundo tempo, marcamos um pouco melhor e tivemos mais chances, aproveitando o contra ataque, algo que treinamos também. Para mim e para o atletas, ao jogar um jogo deste, o aprendizado é incrível. Com certeza isto é uma coisa que levamos de volta para Santa Maria”, disse. 

Apesar do resultado negativo, Pranke afirma que deve-se valorizar o que foi feito na fase classificatória, pois a sua equipe chegou na última rodada apenas a três pontos do time de Erechim, atual campeão da Liga Nacional. Com a quinta colocação geral, a Federal terá a AFA (12ª) como adversária nas oitavas de final. O primeiro jogo está marcado para o dia 28 deste mês na casa do adversário.

Pranke considera um adversário difícil, que tem um investimento e que dificultou as coisas para sua equipe na 1ª Fase (tanto em Manoel Viana, onde manda seus jogos nesta temporada, como em Santa Maria). “Lá foi uma partida difícil em quadra pequena, precisamos guerrear bastante; já no jogo de Santa Maria, eles estavam bastante desfalcados e tiveram dificuldades de jogar”, comentou. “Vamos precisar trabalhar bem para poder enfrentá-los”, concluiu ele. 

Mais informações sobre a partida no blog UFSM Futsal.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-66839

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes