Formandas do curso de Licenciatura em Dança disponibilizam oficinas para a comunidade

Projetos de extensão iniciam-se na semana que vem e fazem parte de TCCs

Duas formandas da Licenciatura em Dança da UFSM estão com oficinas abertas para a comunidade, integrando projetos de extensão do curso. Informações sobre as oficinas podem ser conferidas abaixo:

Oficinas:

A oficina “Soma na Batida!” é parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante Bruna Juriatti, e se propõe a pesquisar elementos da hip hop dance por meio da técnica Klauss Vianna, uma técnica brasileira de educação somática. As aulas fazem parte do projeto de extensão “Cia de Dança” e ocorrerão a partir do dia 24 de setembro, nas terças-feiras, às 17h, na sala 3105 do prédio 40C do campus sede. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line.

Por sua vez, a oficina de “Dança-Teatro” é baseada na metodologia e nos conceitos presentes no TCC da estudante Carla Almeida. Contará primordialmente com processos criativos, visando o procedimento de perguntas e respostas de Pina Bausch, com uma vertente autobiográfica. A oficina faz parte do projeto de extensão “5, 6, 7 e 8” e vai acontecer a partir do dia 27 de setembro, todas as sextas-feiras, às 8h30min, na Sala dos Espelhos do Complexo Didático e Artístico (CDA) – anexo ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.