A Equipe Field Crops apresenta, em seu site, ebook sobre a produção de arroz de forma sustentável. A obra Rice Money Maker: o segredo da sustentabilidade na lavoura de arroz mostra resultados da terceira edição do RMM, esforço coletivo em prol da geração de informações sobre o manejo desta cultura no Brasil, no Uruguai, na Argentina e no Paraguai. A iniciativa é considerada a maior na América Latina.
O Rice Money Maker (RMM) teve início em 2021 e, atualmente, reúne 31 lavouras nos quatro países, que se destacam na produção de arroz fora do continente asiático. O objetivo da metodologia RMM é identificar as práticas de manejo que permitem aos produtores elevar o índice de sustentabilidade da lavoura, maximizar o lucro, reduzir o impacto ambiental e aumentar a eficiência produtiva.
A metodologia gera um índice de sustentabilidade a partir de modelo matemático que gera parâmetros e indicadores ambientais, econômicos e sociais. Os dados são utilizados em pesquisas de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-graduação em Agronomia e em Engenharia Agrícola da UFSM.