Recepção Institucional terá apresentações artísticas e show de humorista

A recepção estudantil acontece entre os dias 9 e 13 de setembro com atrações diversas

As boas-vindas aos estudantes que ingressam na UFSM neste semestre e aos veteranos está marcada para iniciar na segunda-feira (09), às 10h, no Restaurante Universitário 1 do Campus Sede.

Este semestre, o evento contará com uma apresentação do humorista Marcito Castro. Além dele, a recepção contará com falas do Reitor, Vice-reitora e representantes do Diretório Central dos Estudantes e com a apresentação “Mulheres em Movimento”, com a participação de Tiane, Gisele, Paola e outras.

O espaço também terá Ação de Testagem, participação do Coletivo de Brechós Pura Traça, Cabine Fotográfica, Projeto Zelo, presença da SAI (Secretaria de Apoio Internacional), Projeto Odonto e o grupo Migraidh – Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional.

As atividades seguem na terça e na quarta-feira, conforme informações do evento oficial da UFSM. As unidades de ensino também possuem programação própria para seus calouros, que deve ser consultada diretamente nos Centros.

No domingo (15), das 15h às 18h, no Largo do Planetário, acontece uma edição especial do Viva o Campus. O evento contará com participação do Projeto Arte Além do Ofício e Polifeira do Agricultor, além de apresentações artísticas, visitas ao Jardim Botânico, Acervo Artístico e sessões do Planetário.

Sobre Marcito Castro

Criado na zona norte de Porto Alegre, no bairro Sarandi, vem ganhando cada vez mais popularidade nos palcos de comédia e na internet. O humorista combina o sentimento de nostalgia de quem cresceu nos anos 1980 e 1990 com os desafios do dia a dia na periferia. Em suas apresentações, ele captura a realidade de quem vive com pouco dinheiro no bolso, mas nunca perde a alegria de se divertir. Além de comediante, Marcito é professor de História e transforma suas aulas em verdadeiros palcos, utilizando o humor como uma poderosa ferramenta pedagógica. Revelado como um dos grandes talentos da comédia gaúcha em 2019, ele traz para seus shows uma linguagem autêntica e descontraída, retratando sua infância em um bairro de periferia, a educação que recebeu de sua mãe, as experiências no colégio público e os relacionamentos ao longo da vida.

Calourada na Gare

De 09 a 11 de setembro, na Gare da Viação Férrea, em Santa Maria, acontece a Calourada 2024/2, organizada pela Prefeitura em parceria com a UFSM e a Liga Interatléticas de Santa Maria (Lism), com produção executiva da Sambari. O evento, que vai das 18h à meia-noite, é gratuito e terá noites temáticas:

• 9 de setembro: “Baile da Calourada” com DJs e shows de funk e rock.
  • 10 de setembro: “Boteco da Calourada” com sertanejo.
  • 11 de setembro: “Pagode 360” com samba.

Notícia vinculada a