Estudantes da UFSM farão palestras em evento da Universidade Federal do Tocantins

Ciclo de palestras sobre questões ambientais conta com apoio da UFSM

Estudantes de pós-graduação da UFSM foram convidados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) para ministrar palestras pelo ciclo “Os ventos do norte não movem moinhos: leituras sobre o pensamento latino-americano”.

Janaina Betto, estudante de pós-doutorado em Extensão Rural, vai explanar sobre “O chamado ao reflorestar: mulheres indígenas e a luta política em defesa da Amazônia e demais biomas” na quinta-feira (5), às 19h, no Auditório do Warã, no Campus de Miracema. A palestra poderá ser acompanhada pelo YouTube.

Além de promover o debate sobre a defesa da Amazônia e a importância da atuação das mulheres indígenas, a palestra visa reforçar a conscientização sobre a preservação dos biomas brasileiros e as lutas políticas associadas a essas causas.

Marcos Britto Corrêa, pós-doutorando em Educação e integrante da comissão de organização do evento, e Micaela Severo da Fonseca, mestranda em Ciências Sociais, também farão palestras, em datas a serem divulgadas posteriormente.

O ciclo de palestras oferece uma certificação de 30 horas para os participantes. As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento do formulário.

O evento conta com o apoio da UFSM e da Associação Tocantinense dos Biólogos (Atobio) e está aberto a todos os interessados em ampliar o conhecimento sobre as questões ambientais e sociais que impactam a Amazônia e o restante do país.