Avaliação ensino-aprendizagem deve ser feita até dia 20 de setembro

Participantes contribuem com o reconhecimento das boas práticas pedagógicas desenvolvidas na Instituição

Entre os dias 15 de julho e 20 de setembro, os acadêmicos da UFSM já podem responder a A Avaliação Ensino-Aprendizagem. O formulário, disponível semestralmente, verifica as questões didáticas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem envolvendo as disciplinas. Esse questionário é destinado apenas a estudantes e está disponível no disponível no Portal Estudantil e também no aplicativo UFSM Digital.

O questionário tem três perguntas sobre cada disciplina cursada pelo aluno durante o semestre, que vão abordar o conteúdo da cadeira, atuação e estratégias de ensino adotadas pelos docentes. As questões são objetivas e o aluno pode atribuir notas de 1 a 6. Além das questões, há um espaço para que os alunos escrevam elogios e sugestões.

A avaliação é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Institucional, e tem como objetivo obter informações sobre o processo de ensino, que serão apresentadas aos docentes e gestores para a realização de ações de aprimoramento.