Inicia na próxima quarta-feira (31) o 16° Congresso Internacional da Rede Unida. Esta edição será realizada no Campus Sede da UFSM e contará com rodas de conversa, fóruns, távolas e seminários.
O 16° Congresso Internacional da Rede Unida terá como tema principal “As mil e uma saúde dos territórios”, sendo aberto à participação dos mais variados segmentos comprometidos com a construção e o fortalecimento do SUS.
De acordo com Maria Denise Schimith, presidenta desta edição do evento e diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM, até o momento já são mais de 2 mil inscritos, contando participantes da Itália, Colômbia, Nicarágua, Argentina e Uruguai. Parte desses inscritos participará presencial e parte de forma remota. “Temos uma expectativa altíssima de que possamos fazer deste Congresso um momento de trocas, um momento de construção coletiva, de diálogo sobre várias questões que a gente defende no Sistema Único de Saúde e na formação dos profissionais da saúde.” afirma Maria Denise.
A abertura do evento será no dia 31, às 18 horas, no auditório do Centro de Tecnologia. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.