Empresas juniores da UFSM são contempladas no Programa Apoiar Fundo Social

Ambas do Campus de Palmeira das Missões, as empresas contempladas são a Zoo Techne Jr. e a Visão Jr.

As empresas juniores Zoo Techne Jr., do curso de Zootecnia, e Visão Jr., do curso de Administração da UFSM Campus Palmeira das Missões, foram contempladas pelo Programa Apoiar Fundo Social, da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Sicredi Raízes RS/SC/MG. O Programa é um fundo financeiro direcionado para ações sociais, abrangendo áreas como educação, cultura, inclusão social, meio ambiente, esportes, saúde e segurança, promovendo e fomentando projetos de entidades sem fins lucrativos. O objetivo é apoiar projetos locais que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Sicredi Raízes.

Segundo a docente Luciana Christofari, coordenadora da empresa Zoo Techne Jr., o projeto aprovado prevê ações de divulgação de forma simples e rápida, com temas relacionados à produção animal, visando desmistificar assuntos relacionadas a essa temática, bem como informar sobre manejo, genética, sanidade, ambiência, bem-estar animal e temas relacionados à gestão de propriedades rurais.

“A Zoo Techne Jr. já está executando, semanalmente, pelo Instagram (@zootechnejrpm) o Comunica Zoot, que são vídeos curtos trazendo diversos temas referentes à Zootecnia. A ideia desse projeto é realizar essa ação em outros meios de comunicação, via rádio ou até presencialmente junto a escolas da nossa comunidade, levando informações de mais fácil compreensão”, explica a professora. Luciana ainda salienta que, “além de auxiliar com a difusão de informações sobre esses temas, a grande importância desta conquista é a visibilidade que a empresa júnior terá ampliando para além da universidade o que já vem fazendo com o Comunica Zoot, e com isso, nos permite acessar um maior número de pessoas e produtores rurais, que acabam sendo um dos principais públicos-alvo dos serviços oferecidos pela Zoo Tchne Jr.”

Pâmela Correia, acadêmica do curso de Administração, presidente da Empresa Visão Jr. em 2023 e idealizadora do projeto, comemora a conquista. “Participar do Apoiar Fundo Social está sendo uma grande honra. Fomos contemplados com o projeto Acelerando Perfis, no ano de 2023, e neste ano novamente. Nosso objetivo é capacitar jovens de escolas públicas tendo em vista a aproximação com o mercado de trabalho e as possibilidades que nossa universidade pode proporcionar. Levamos conhecimento com atividades práticas de liderança, comunicação, oratória, finanças pessoais, e planejamento de carreira. Queremos mostrar a esses jovens, na prática, a possibilidade de transformação de futuro por meio do conhecimento. Com o apoio do programa podemos, além de levar esse conhecimento até os estudantes, proporcionar também materiais para estudo, realização das atividades práticas e de conexão com a universidade e nossa organização”.

Para mais informações sobre as empresas juniores do Campus da UFSM em Palmeira das Missões e os serviços prestados à comunidade, é possível acessar os perfis no instagram @zootechnejrpm e @visaojunior.

Texto: Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões