Com fomento da UFSM, o projeto Relações Públicas Solidárias oferece serviços gratuitos de comunicação para micro e pequenas empresas afetadas pelas enchentes no Vale do Taquari. Professores, alunos e técnicos da UFSM com conhecimento especializado em comunicação e relações públicas atuam para contribuir na reestruturação de negócios afetados pelas enchentes no Vale do Taquari. Essa iniciativa é uma integração de docentes e discentes do Departamento de Comunicação do Campus de Frederico Westphalen e técnicos e docentes também do campus sede da UFSM, além de pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM –Campus de Palmeira das Missões.
Em 13 de maio deste ano, a UFSM lançou o programa “UFSM Solidária e Cidadã: esperança e reconstrução para o Rio Grande do Sul”, para fomentar ações destinadas ao enfrentamento das enchentes no estado do Rio Grande do Sul a partir de diferentes áreas. O projeto “Relações Públicas solidárias no apoio à comunicação de micro e pequenos negócios gaúchos pós-enchentes de 2024” soma-se a esta iniciativa e está em andamento desde junho de 2024.
O Relações Públicas Solidárias busca auxiliar empreendedores em peças gráficas para redes sociais; materiais gráficos (fôlderes, catálogos, menus); textos e mensagens para públicos interno e externo da empresa, além de outras demandas de comunicação e divulgação que possam surgir. Toda e qualquer micro/pequena empresa que foi atingida pelas enchentes de abril/maio de 2024 pode participar. Basta responder o questionário de solicitação.
Texto: Projeto Relações Públicas Solidárias