UFSM promove evento sobre sustentabilidade, violência e educação

Trata-se do 7º Seminário Nacional e 3º Seminário Internacional de Filosofia e Educação

A UFSM está com inscrições abertas para o 7º Seminário Nacional e 3º Seminário Internacional de Filosofia e Educação (Senafe e Seinfe). O evento, que ocorrerá de 25 a 27 de novembro, em formato híbrido, terá como tema “Sustentabilidade, violência e educação”. Será realizado no auditório do Centro de Educação (CE) – sala 314 do prédio 16 do campus sede. Pesquisadores, docentes e estudantes interessados na temática podem se inscrever pelo site do evento e enviar trabalhos completos pelo e-mail senafeseinfe@gmail.com.

O evento, que celebra duas décadas de existência, discutirá a correlação entre violência e sustentabilidade, destacando a necessidade de pesquisas para aprimorar a formação de professores e o ensino nas escolas. Entre os palestrantes, estão professores da UFSM e das universidades federais de Santa Catarina (UFSC), do Pará (UFPA), da Paraíba (UFPB) e de Brasília (UnB), bem como da Universidade de São Paulo (USP), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade de Caxias do Sul (UCS), além de representantes de universidades espanholas.

O Senafe conta com o apoio dos programas de pós-graduação em Educação e Filosofia, do CE e da Reitoria da UFSM, além do Laboratório AmbiCult e do projeto Scientiah. O evento também se beneficia de convênios com instituições como a Universidade Autônoma de Madri e a Universidade Carlos III, e de parcerias com redes de pesquisa como a Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências e a Redipe-Educere.

A programação completa pode ser acessada na página www.senafesinfe2024.com.