Projeto Conexões Maternas convida mães para roda de conversa no CCNE

O encontro será nesta sexta-feira (5), às 9h30min, no auditório B1

O projeto Conexões Maternas, que está em andamento desde 2023, tem o intuito de mapear e compreender as demandas das mães da comunidade acadêmica da UFSM. Em 2024, as rodas de conversa promovidas pelo projeto serão realizadas por centros, tendo em vista a compreensão da realidade de cada estudante e servidora de forma mais próxima. O próximo encontro será na sexta-feira (5), às 9h30min, no auditório B1 (Marie Curie), junto ao prédio 17 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE).

A proposta é construir coletivamente um espaço de acolhimento e compartilhamento de vivências, para consolidar uma rede de apoio visando melhorar as condições de exercício da maternidade dentro dos espaços de estudo e trabalho dessas mães, independentemente da idade de seus filhos(as). O público-alvo da atividade desta semana são mães que sejam estudantes de graduação ou pós-graduação, bem como servidoras docentes ou técnico-administrativas do CCNE

Através dos levantamentos realizados durante o ano, a estimativa é que se consiga fortalecer a comunidade, propondo políticas de apoio ao ingresso, permanência e progressão de estudantes e trabalhadoras mães. O projeto Conexões Maternas está vinculado ao Observatório de Direitos Humanos da UFSM e à Casa Verônica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do projeto Conexões Maternas