Estudantes do curso de Eletrônica Industrial do CTISM realizam a devolutiva de eletroeletrônicos consertados

Os responsáveis pelos reparos são estudantes do curso de Eletrônica Industrial

Estudantes do curso de Eletrônica Industrial recolhem máquinas de lavar roupas e forno elétrico de moradores do loteamento Brenner para conserto no CTISM. (Foto: Rafael Adaime Pinto)

Na tarde da última quarta-feira, 26, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial do CTISM realizaram a entrega de eletroeletrônicos consertados a moradores do loteamento Brenner, localizado no bairro Divina Providência, em Santa Maria.

Na ocasião, uma máquina de lavar roupas e um forno elétrico, que haviam sido levados até o CTISM para conserto, foram entregues a seus respectivos proprietários. Dona Eodilce Dias da Rosa, conhecida como Xuxa, recebeu com alegria sua máquina de lavar roupas de volta. “Já estava com pilhas de roupas para lavar”, disse Xuxa que, tão logo teve sua máquina instalada, já a colocou para funcionar.

Após a devolutiva dos eletroeletrônicos, os estudantes, acompanhados por dois professores engenheiros eletricistas, Douglas Camponogara e Rafael Adaime Pinto, realizaram a avaliação e tentativa de conserto de outras máquinas de lavar na própria residência de alguns moradores. Essa ação foi organizada em conjunto com Márcio Fernandes, líder comunitário do loteamento Brenner, e envolveu também outras duas professoras do curso, Roselene Pommer e Raquel Bevilaqua.

Máquinas de lavar roupas e fornos elétricos que não puderam ser consertados no local foram trazidos para o CTISM e serão devolvidos, após reparos, em data futura.

Essa ação faz parte do Programa UFSM Solidária e Cidadã, que visa promover o envolvimento da comunidade acadêmica em projetos que beneficiem a sociedade, especialmente após os eventos climáticos que assolaram o estado.