Laboratório de Filosofia da Memória da UFSM participa de evento na Suíça

Doutorando do PPG Filosofia é um dos palestrantes do evento

O Laboratório de Filosofia da Memória (MemLab) da UFSM participa da quarta edição da conferência internacional Issues in Philosophy of Memory (IPM). O evento ocorre em Genebra, na Suíça, de 25 a 28 de junho, e reúne os mais importantes filósofos da memória.

O doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia Gabriel Zaccaro é um dos palestrantes do evento. Ele apresenta o trabalho “Time in autobiographical memory (re)construction” nesta quinta-feira (27). O egresso Matheus Diesel Werberich também está participando.

O MemLab esteve presente em todas as edições anteriores do IPM. Segundo o professor César Schirmer dos Santos, possibilitar a participação ativa de estudantes e egressos do Departamento de Filosofia da UFSM em eventos de ponta de filosofia da memória é uma das principais metas do MemLab. “Através do diálogo com os melhores investigadores internacionais, buscamos abrir espaços profissionais para nossos estudantes nos melhores centros de pesquisa das melhores universidades”, destaca.