Programa Eleva Start powered by InovAtiva selecionará até 25 projetos inovadores no RS

Estão abertas as inscrições para o Programa Eleva Start powered by InovAtiva, um programa de aceleração de projetos totalmente gratuito que vai selecionar até 25 projetos inovadores do ecossistema do Rio Grande do Sul. O programa será executado pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, e realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Fundação Certi e apoio metodológico da Wadhwani Foundation.

As inscrições estarão abertas até às 23h59 do dia 21 de julho. Podem se candidatar os interessados com projetos de soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação.

O gestor da Pulsar Incubadora, Anderson Cardozo Paim, enfatiza a importância do programa para o ecossistema de inovação de Santa Maria, que através de mentorias, capacitações e acesso a investidores fortalece o empreendedorismo local. “Esse movimento ajuda a transformar ideias em negócios, gerar empregos e estimular o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, afirma o gestor.

O programa é voltado a negócios em estágios iniciais e os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas, ao longo das quais terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter sua ideia inovadora em soluções com viabilidade junto ao mercado.

Na etapa final, os participantes que concluírem a preparação terão oportunidade de apresentar seus projetos de negócios em evento de conexão para potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores.

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Inovatec