Festival Assimetria realiza mostra e premiação de audiovisuais nesta semana

Serão dois dias de exibição dos 23 curtas selecionados

Nas noites de quarta (26) e quinta-feira (27), o 7º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual realizará a exibição e premiação das produções audiovisuais selecionadas. O evento vai acontecer no auditório do prédio 67 do Campus Sede da UFSM, no espaço do Cineclube da Boca, a partir das 19h, com entrada franca.

Para divulgar as produções selecionadas, o Festival vem publicando os depoimentos dos produtores dos 23 curtas selecionados para a 7ª edição do Assimetria (@festivalassimetria). Todas as produções selecionadas para serem exibidas no festival são oriundas de instituições de ensino superior da Região Sul do Brasil e da Argentina, e abrangem os gêneros experimental, documentário e ficção. Ao todo, o festival soma uma produção argentina e 22 brasileiras, sendo oito do Rio Grande do Sul, seis de Santa Catarina e oito do Paraná.

Após a mostra presencial, ocorrerá também uma mostra online, de 1º a 15 de julho no YouTube do Festival

O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM em conjunto com docentes do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e conta com apoio do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart), CAL/UFSM, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGART), Cineclube da Boca, TV OVO, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Departamento de Artes da UFSC, curso de Cinema da UFSC, Cine Paredão e Cineclube Rogério Sganzerla.