1ª Parada do Orgulho UFSM acontece no próximo sábado (29)

Evento será no Largo do Planetário, com programação diversa

A UFSM, por meio da Casa Verônica, promove, neste sábado (29), das 15h às 21h, a 1ª Parada do Orgulho UFSM. O evento acontece no Largo do Planetário com DJs, performances artísticas e feiras para o público. A parada é gratuita e aberta para toda a sociedade.

A primeira edição do evento busca ressaltar as vivências LGBTQIAPN+ na Universidade, incentivando o respeito à diversidade e à identidade de cada pessoa que compõem a comunidade acadêmica. Durante a festa, o público poderá acompanhar shows, performances artísticas, participar de atividades físicas e culturais.

Em paralelo ao evento, acontece a 2.ª edição da Feira LGBTQIAPN+, um espaço para que o público possa conhecer e fomentar trabalhos artesanais desenvolvidos por pessoas LGBTQIAPN+. Iniciada em 2023, a Feira é um espaço privilegiado para a visibilidade de artistas e empreendedores da comunidade, ampliando as redes de contatos e a construção de novas oportunidades inclusivas.

A Parada do Orgulho UFSM é uma realização da Casa Verônica e conta com apoio do Observatório de Direitos Humanos, Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Infraestrutura, Coletivo VOE, Planetário UFSM, Diretório Central dos e das Estudantes da UFSM e PET Educação Física.

Programação:

Sariana Lima

Atrações musicais
Dj Julha
Dj Zara
Dj Marcela Lambertini

Performances
Isis
Madame Satã
Mc Leti
Isabelly Popovick
Isma