Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Flores para Todos alcança a marca histórica de 70 escolas do campo 

Escola de Novo Cabrais passou a integrar o projeto conduzido pela Equipe PhenoGlad da UFSM



foto colorida horizontal mostra pessoas, especialmente crianças e jovens, de uniforma azul marinho e laranja, plantando e acompanhando o plantio de mudas em um canteiro
Alunos e professores plantaram mudas de seis cultivares de statice
A semana passada foi especial para o projeto Flores para Todos, o maior projeto inclusivo da floricultura brasileira e uma referência mundial em levar as flores como fonte de renda para as famílias de pequenos agricultores familiares e inovação nas práticas pedagógicas em escolas do campo. Na quarta-feira (12), o projeto chegou na 70ª escola do campo no Brasil, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Lovato, na localidade de Cortado, em Novo Cabrais.
 
As equipes PhenoGlad da UFSM e da Emater/RS-Ascar foram recebidas pela direção, professores e representantes da Secretaria de Educação do Município. Foi feita uma apresentação teórica sobre o Flores para Todos aos alunos do sexto ao nono ano, abordando como o projeto funciona nas propriedades e nas escolas do campo desde 2018, sua abrangência nacional e internacional e as ações que o projeto fará até o final deste ano na escola Pedro Lovato. 
 
Após a parte teórica, os alunos e professores foram para a prática e fizeram o plantio das mudas de seis cultivares de statice pela 13ª fase do projeto, que está em andamento em 69 famílias de agricultores e oito escolas do campo em 13 estados brasileiros.
 
“Esta marca de 70 escolas do campo celebra um momento muito importante para o projeto Flores para Todos, pois apostamos muito na educação básica para a transformação da sociedade”, aponta o professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM Nereu Augusto Streck, coordenador nacional do projeto e da Equipe PhenoGlad. “Nas outras 69 escolas rurais que o projeto já passou, as flores transformaram a realidade das escolas, e vamos trabalhar forte e focados para que aconteça o mesmo na Escola Pedro Lovato”, acrescentou. 
 
Mais informações sobre o projeto no Facebook da Equipe PhenoGlad.
 
Foto: Divulgação
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-66068

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes