Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM representada na Conferência Internacional de Arroz para América Latina e Caribe

Equipe FieldCrops, Universidade de Nebraska e Flar lideraram workshop de potencial e lacunas de produtividade de arroz



foto colorida horizontal com pessoas sentadas em mesas paralelas, frente a frente, acompanhando um homem que fala em pé olhando para um telão
Zanon apresentou resultados de estudos
O professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM Alencar Zanon, consultor do Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado (Flar), e a aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia e pesquisadora visitante do Flar Camille Flores participaram da XIV Conferência Internacional de Arroz para América Latina e Caribe, que ocorreu na Cidade do Panamá de 10 a 14 de junho.
 
Na oportunidade, foram apresentados dados do Campeonato Rice Money Maker e resultados obtidos em sistemas de rotação arroz-soja em projetos desenvolvidos na Colômbia e na Venezuela, bem como um workshop de potencial e lacunas de rendimento de arroz, com representantes de diferentes países da América Latina e Caribe.
 
Juntamente ao Fundo Latino-Americano de Arroz Irrigado, a UFSM pôde compartilhar as experiências que vem tendo com a produção sustentável de arroz, através da análise de dados de lavouras no Mercosul, assim como o avanço da soja no sistema de produção de arroz na Argentina, Brasil, Uruguai, Colômbia e Venezuela.
 
Já com a Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, foi apresentado o Projeto Global Yield Gap Atlas, com o objetivo de compartilhar os potenciais e as lacunas de rendimento na cultura do arroz em diferentes países e fomentar a formação de um grupo com pesquisadores e técnicos para levar o projeto a todos países da América Latina.
 
Zanon comenta que os resultados desses três projetos contribuíram para a formação de recursos humanos de alta qualidade tanto de graduação em Agronomia quanto de mestrado e doutorado do PPGEA e PPGAgro da UFSM. Além disso, permite que o conhecimento gerado na UFSM possa chegar a diferentes países da América Latina, contribuindo para a produção sustentável de alimentos.
 
Mais informações no site da Equipe FieldCrops
 
Foto: Divulgação
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-66054

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes