Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Time feminino de futsal da UFSM classifica-se para a próxima fase da Série Prata

A UFSM/Dallas venceu uma e empatou as outras duas partidas disputadas no domingo (2) em Tupanciretã



De forma invicta, a equipe feminina representante de Santa Maria na Série Prata da Liga Sul Riograndense de Futsal iniciou sua caminhada em 2024. Foram três jogos realizados no domingo (2), no ginásio Bonumazão, em Tupanciretã, pela chave B da 1ª fase da competição. A UFSM/Dallas venceu uma e empatou as outras duas partidas disputadas, terminando a etapa na 2ª colocação do grupo. Agora, a equipe espera as definições da data da próxima fase e das próximas adversárias (será um triangular).

A jornada iniciou-se com um empate contra o San Lorenzo de Ibirubá. O técnico Diozer Irajá acredita que o desempenho foi um pouco abaixo na estreia por alguns fatores, como a pressão de jogar um estadual e o ambiente do jogo. “Mesmo assim, conseguimos virar o placar e acabamos levando o empate contra um time bem organizado”, acrescentou. Já na segunda partida, a equipe jogou melhor e venceu a Associação Gabrielense Esportiva de Futebol (Agef), de São Gabriel. Segundo Diozer, ele pôde rodar um pouco o elenco neste jogo e dar oportunidade para todas jogarem.

A última partida do dia acabou sendo a definição do 1º lugar do grupo. A equipe da UFSM saiu na frente com um gol de jogada ensaiada de falta e, três minutos depois, sofreu o empate. Como havia vencido os dois primeiros confrontos, o Arena Liverpool ficou com a liderança do grupo e sediará uma das chaves da 2ª fase. Apesar do empate, a atuação agradou ao treinador:

“No terceiro jogo, desempenhamos bem e não convertemos a atuação em gols. Foi um jogo bem pegado e, apesar disso, conseguimos reproduzir o que foi treinado, tanto ofensiva como defensivamente.”

Além de seguir na Série Prata da Liga Sul Riograndense, a UFSM/Dallas também aguarda a definição do calendário das competições locais (Municipal e Superliga Pro), que foram adiadas em virtude da tragédia climática que assolou o estado.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-65963

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes