Alunos da UFSM consertam eletrodomésticos afetados pelas chuvas

Grupo prioriza o conserto de geladeiras, microondas, lavadora de roupas e televisões.

Desde o dia 7 de maio, uma iniciativa liderada pelo IEEE PES UFSM Student Chapter reúne estudantes do Centro de Tecnologia – UFSM e voluntários, que estão realizando o reparo de equipamentos danificados pelas fortes chuvas.

Eles priorizam eletrodomésticos, como geladeiras, microondas, lavadora de roupas e televisões.

Os interessados devem enviar uma mensagem para o número (55) 99208 – 3655 para realizar um pré-cadastro ou comparecer no hall do Centro de Tecnologia. Após, o grupo começa a trabalhar no equipamento e retorna pelo WhatsApp para informar se houve conserto ou não. Além disso, uma equipe do grupo está indo até pessoas que não podem ir à UFSM.

Os voluntários recomendam que as pessoas não liguem os equipamentos molhados na tomada, pois o conserto fica mais difícil em situações como essa.

O serviço acontece das 9h às 17h30 e tem data de encerramento para 17 de maio, mas pode ser prorrogado. Quem quiser ajudar na compra de peças e deslocamento até áreas afetadas pode fazer uma doação para o PIX: ieeesb@ufsm.br

Saiba mais na matéria produzida pela TV Campus.