Um grupo de servidores do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM/UFSM), de forma voluntária, organizou uma força tarefa para a produção e distribuição de comida aos desabrigados pela enchente.
Desde segunda-feira (06), 267 porções de comida distribuídas na forma de marmitex, além de 100 lanches. Cada marmitex acompanha um kit com bebida e uma porção de balas/pirulitos.
Os alimentos são produzidos nas próprias instalações do CTISM e são distribuídos nos centros comunitários de Santa Maria, que informam previamente a quantidade necessária. Este contato é importante para que não ocorra desperdícios ou sobreposição com outras ações no mesmo local.
O grupo “CTISM Ajuda”, composto por 50 servidores, organizou uma escala de trabalho para as atividades voluntárias de forma que todos pudessem contribuir com as atividades de compra de materiais, produção e logística, sem prejudicar as atividades administrativas dos setores.
Aos poucos, a rede de colaboradores está aumentando, permitindo utilizar os recursos das contribuições para a distribuição de kits de higiene e também de material escolar. Outras unidades e setores da UFSM aderiram à iniciativa fornecendo alimentos produzidos na UFSM pelos servidores e estudantes como leite, pães e doces, que são distribuídos nos lanches.
O objetivo do grupo é motivar a comunidade e ampliar a rede de colaboradores, permitindo aumentar a quantidade de porções e materiais distribuídos diariamente. Para isso, colaborações financeiras para a compra dos alimentos e materiais podem ser feitas via PIX pela chave do grupo “CTISM Ajuda” (e-mail) ajudasm.ctism@gmail.com . Para saber como participar da equipe como voluntário ou outras formas de apoio, é possível utilizar o mesmo e-mail ajudasm.ctism@gmail.com .
Distribuições realizadas até o momento (08/05/2024):
06/05 – 74 marmitas – vila Lídia/Arco Íris
07/05 – 86 marmitas – vila Lídia/Arco Íris
08/05 – 107 marmitas – Cipriano da Rocha
08/05 – 100 lanches – ABAMF
Com informações e fotos do grupo CTISM Ajuda