Nota sobre o incidente com o acervo da UFSM

Devido às chuvas e alagamentos ocorridos na UFSM, o acervo da instituição ficou totalmente imerso pela água e, portanto, comprometido.

O Departamento de Arquivo Geral fica no subsolo do prédio da Reitoria. Assim que a água começou a entrar no prédio, montou-se uma força tarefa para a retirada dos materiais, mas o trabalho precisou ser interrompido para garantir a segurança dos servidores.

Neste momento, a UFSM trabalha para a retirada da água do subsolo. E a partir disso, uma nova força tarefa atuará na secagem e restauração dos materiais.

Todo o esforço necessário para a recuperação da história da UFSM será feito.

Sobre o funcionamento do Restaurante Universitário

O RU não reabrirá no dia 01 de maio. Em função disso, a UFSM adquiriu marmitas para o almoço e o jantar, que serão distribuídas para os moradores da Casa do Estudante no dia de amanhã, 01 de maio, em horário a ser informado posteriormente.