Compartilhar saberes sobre educação e saúde com pessoas de todas as regiões do Brasil e até de outros países será possível de 31 de julho a 3 de agosto, durante o 16° Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado no Campus Sede da UFSM. Com programação presencial e virtual, o evento contará com rodas de conversa, fóruns, távolas e seminários.
O 16° Congresso Internacional da Rede Unida terá como tema principal “As mil e uma saúde dos territórios”, sendo aberto à participação dos mais variados segmentos comprometidos com a construção e o fortalecimento do SUS.
Quem tiver interesse em apresentar trabalhos científicos deve fazer a submissão até o dia 30 de abril. Todos aqueles que forem aprovados serão publicados na revista Saúde em Rede. Também existe a possibilidade de participação na monitoria, sempre com um turno livre para acompanhamento dos debates do evento.
“Tenho a convicção de que quem participa do Congresso da Rede Unida não volta para casa do mesmo jeito, tal é a riqueza proporcionada pela troca de experiências e a potência do aprendizado”, ressalta Maria Denise Schimith, presidenta desta edição do evento e diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM.
Para ela, a participação é transformadora quando o que está em pauta é o desenvolvimento permanente da educação em saúde. Destaca ainda que, ao abrir as portas para o congresso, a UFSM reafirma seu pioneirismo em relação a novas formas de pensar e organizar a formação em saúde.
Inscrições, programação e mais informações no site.