Nota sobre acidente ocorrido com elevador na UFSM

Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação.

Gabinete do Reitor

Prof. Luciano Schuch e Prof. Martha Adaime

Atualização – 25/04 – 19h15

Após perícia no elevador, o prédio 40C foi liberado pela Polícia Federal, permanecendo somente o elevador interditado. O prédio será reaberto na terça-feira, 30, às 10h, com uma atividade de roda de conversa mediada pelo setor de Educação-Saúde, da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED) para auxiliar neste momento sensível e delicado.

As cinco pessoas que estavam no elevador tiveram alta hospitalar e continuam o tratamento em suas residências. A UFSM aguarda o relatório da Polícia Federal e reforça que o processo de investigação própria da instituição está em curso.

Sobre atendimentos em saúde mental: A equipe da CAED está disponível também para realizar atendimentos de acolhimento individual para a comunidade acadêmica do Centro de Artes e Letras e do Centro de Ciências Sociais e Humanas por meio de agendamento prévio via e-mail caedsaude@ufsm.br

Atualização – 30/04 – 10:00

O prédio 40c está sendo reaberto, hoje, 30, às 10h, para as atividades dos cursos e projetos. No entanto, devido às chuvas, o acolhimento agendado para hoje às 10h será transferido para uma data posterior.