Coletivos de educação popular oferecem cursinhos pré-vestibular na UFSM

A TV Campus produziu uma reportagem especial sobre os cursinhos Práxis e Alternativa

Os cursinhos Alternativa e o Práxis oferecem aulas no prédio da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria, e contemplam pessoas de diferentes idades que têm um sonho em comum: entrar na universidade.

Com aulas ministradas por alunos da UFSM, os cursinhos são a chance que centenas de pessoas encontram para complementar o aprendizado do ensino médio, ou voltar a estudar mesmo depois da conclusão do período escolar.

Nessa reportagem especial (disponível abaixo), a TV Campus vai para dentro das salas de aula, mostrando um pouco do funcionamento dos pré-vestibulares e como a educação popular transformou a rotina de educandos e educadores.