![](https://www.ufsm.br/app/uploads/2023/12/bc99197b-fb9b-43e1-97ab-80b8e0d6ac18-768x1024-1-225x300.jpeg)
Na última quinta-feira (30), a Universidade Franciscana (UFN) realizou o 16º Prêmio Universitário de Publicidade. O evento teve como tema “Deuses da criatividade: criar para prevalecer” e destacou a criatividade publicitária desenvolvida pelos estudantes nas diversas atividades dos cursos, imersos em uma jornada de conhecimento e criatividade.
O prêmio é aberto para estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda das instituições da região e pode ser visto como um indicador do reconhecimento e promoção do talento publicitário acadêmico.
O curso de Publicidade e Propaganda da UFSM foi destaque, sendo premiado em diversas categorias: Fotografia (publicitária e livre), Design Gráfico, Áudio (spot, jingle e áudio livre), Campanha (publicitária e social), Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3º semestre do curso), com destaque para o Grand Prix, vencido pelas estudantes Adrieli Both de Oliveira, Luisa Jurack Leite, Thaís Teixeira de Oliveira e Ingrid Pereira Maciel, com a campanha “Rudauana”, orientada pelos professores Janderle Rabaiolli, Juliana Petermann e Rodrigo Stéfani Correa.
“Destacamos, sobretudo, o papel da Facos Agência, bem como a atuação dos professores do curso, que orientam os trabalhos de caráter prático-profissionais e permitem esse tipo de expressão criativa”, ressalta Rodrigo. Os jurados responsáveis por avaliar as produções dos estudantes são todos profissionais do mercado publicitário.
Texto e foto: Subdivisão de Comunicação do Centro de Ciências Sociais e Humanas