Editora UFSM está presente na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre

Capital gaúcha comemora a 69ª edição de sua renomada Feira do Livro, e a Editora UFSM estará presente com lançamentos e sessão de autógrafos.

A Feira do Livro de Porto Alegre teve seu início na última sexta-feira (27). Com o tema “Quem lê, sabe o caminho”, o evento tem como patrono o autor e cineasta Tabajara Ruas. A feira, que se estenderá até o dia 15 de novembro, teve seu horário de funcionamento estendido nesta edição, estando aberta das 10h às 20h todos os dias, incluindo feriados.

Desde a abertura da feira, a Editora UFSM está presente no evento. Neste ano, é representada por Cárin Zuchetto e Greice Pettine, na banca Nº 8, na Praça da Alfândega. Todos os livros expostos no estande da editora estão com 20% de desconto, e é possível conferi-los nas redes sociais da Livraria UFSM.

No dia 9 de novembro, segunda quinta-feira do mês, a equipe da editora vai até a capital gaúcha para lançar 15 títulos, entre os quais estão coedições com outras editoras universitárias e livros da “Série Extensão” e da “Coleção Textos Introdutórios UFSM”. Destaca-se o lançamento de dois títulos inéditos: a obra “Fundamentos da Economia”, de autoria de Carlos Gilbert Conte Filho (a qual também integra a “Coleção Textos Introdutórios UFSM”), e o livro “Tópicos em Epidemiologia Geral e Veterinária”, do professor Eduardo Furtado Flores. Outro lançamento que será celebrado é o do livro “A cidade: o cotidiano de Porto Alegre nas crônicas de Roque Callage (1925-1930)”, organizado por Luciana Murari. Trata-se de uma coedição da Editora UFSM com a EdiPUCRS, a editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A sessão de lançamentos da Editora UFSM vai acontecer na tarde de 9 de novembro, às 16h, no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça da Alfândega, localizada no Centro Histórico da capital gaúcha.

Os outros 12 títulos lançados podem ser encontrados no blog da Editora UFSM e nas suas redes sociais. A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre é uma oportunidade de promover o acesso à cultura e celebrar a leitura por meio da realização de sessões de autógrafos, palestras e mesas-redondas, entre outras atividades.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM