A noite de sábado (21) marcou a despedida da UFSM na Série Ouro 2023. Em Fortaleza dos Valos, local escolhido pela SER Santiago para sediar o confronto (o ginásio municipal de Santiago estava cedido para outro evento), a Federal precisava vencer duas vezes (no tempo normal e na prorrogação), mas foi superada pela equipe mandante por 8×4. Na semifinal, os santiaguenses enfrentarão o vencedor do confronto entre ABF e BGF/AAPF, que jogam a partida de volta no dia 28 deste mês.
O técnico Gabriel Pranke elogiou o time adversário, afirmando que a SER Santiago marcou muito bem e soube ler as coisas que a Federal tentava fazer. “Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo, sofremos alguns gols bobos e isso custou caro na partida de hoje. Precisamos tentar entender o que aconteceu hoje e crescer com isso”, analisou ele.
Sobre a temporada 2023, ele comentou: “Já esperávamos que seria uma temporada mais difícil que a do ano passado. Acreditamos e apostamos no trabalho que estamos fazendo. Não é essa eliminação que não vai deixar a gente seguir nesse trabalho”.
A Federal terminou a competição na sétima colocação geral. Foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, contando as duas partidas da fase mata-mata. A equipe marcou 47 gols na competição (sendo 17 do ala Tito, artilheiro da competição até o momento) e sofreu 48.
Mais informações sobre a partida no blog da equipe.
Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal