O projeto de extensão “Fomento à economia solidária na região central do Rio Grande do Sul”, juntamente ao Projeto Esperança/Cooesperança, está organizando para este sábado (21) o encontro intitulado “Alimentação: muito além do que se põe no prato”. Realizado em parceria com instituições, entidades públicas, movimentos sociais, organizações e outros coletivos de Santa Maria, o encontro é alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. A atividade começa às 9h no Feirão Colonial, que acontece no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, localizado na Rua Heitor Campos, perto da Basílica Nossa Senhora Medianeira.
O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), pensado para que grupos, entidades, instituições, gestores públicos, movimentos sociais, entre outros, trouxessem um conjunto de reflexões sobre a situação mundial da alimentação. O encontro deste sábado pretende apresentar as ações que vêm sendo dinamizadas em Santa Maria, além de trazer reflexões sobre hábitos de consumo, informações sobre projetos de hortas comunitárias e o que se pode fazer para disponibilizar acesso a alimento de qualidade para a população mais carente.
O evento é aberto ao público em geral. Os participantes vão receber certificado de 2 horas de atividades. Para isso, é necessário preencher o formulário de inscrição. Outras informações constam na página do Feirão Colonial no Instagram.