Inscrições abertas para palestra sobre psicoeducação da ansiedade

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro da Capacitação sobre Bem-Estar e Acolhimento no Ambiente Universitário. O tema do encontro será “Psicoeducação da Ansiedade”, no dia 24 de outubro, das 13h30 às 16h30, no auditório da Progep – prédio 48C. Na ocasião serão abordados assuntos como identificação da ansiedade, estratégias cognitivas e comportamentais de manejo da ansiedade, regulação emocional, autocuidado e manejo de crises de ansiedade dos alunos. As palestrantes serão a psicóloga Carine Viegas Cavalheiro e a médica Ângela Quatrin Campagnolo.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até as 12h do dia 23 no Portal de Capacitação.

A Capacitação sobre Bem-Estar e Acolhimento no Ambiente Universitário, promovida pela Progep em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed), tem como objetivo fornecer aos servidores da UFSM as ferramentas necessárias para identificar, compreender e apoiar pessoas do seu entorno laboral que possam estar enfrentando problemas relacionados à saúde mental. O evento contempla seis encontros (cujos temas podem ser acessados neste link), que ocorrerão com frequência quinzenal. Cada atividade contará com inscrições individuais, sendo que o participante poderá inscrever-se em uma ou mais atividades, de acordo com os temas de seu interesse.

Mais informações poderão ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento pelo e-mail ned@ufsm.br ou ramal 3220-8063.