Casa Verônica oferece para os DAs capacitação sobre prevenção ao assédio

A capacitação visa a construir e fortalecer as redes de apoio, prevenção e enfrentamento às situações de violência de gênero e assédio

A Casa Verônica UFSM, setor vinculado ao Observatório de Direitos Humanos e à Pró-Reitoria de Extensão, promove nesta sexta-feira (29) às 09h30min, uma capacitação para os Diretórios Acadêmicos (DAs) da universidade. Com o tema “Tecendo redes de apoio: capacitação para prevenção ao assédio no contexto universitário”, o curso terá emissão de certificado de participação, que pode ser utilizado como Atividade Complementar de Graduação (ACG). A atividade ocorre na sede da Casa Verônica, que se localiza nos fundos do prédio da Biblioteca Central.

A capacitação tem por objetivo construir e fortalecer as redes de apoio, prevenção e enfrentamento às situações de violência de gênero e assédio na UFSM. Durante a formação, serão abordados temas relativos às questões de gênero, violências de gênero, como identificar e locais para procurar ajuda em caso de necessidade. Além disso, também serão debatidas estratégias de enfrentamento a essas violências no contexto universitário.

Para participar, é necessário inscrição prévia por meio deste link. É permitida a participação de mais um integrante por DA. Informações podem ser obtidas junto à Casa Verônica, pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou pelo Whatsapp (55) 9.9159-8978.

Texto: Assessoria de Comunicação da Casa Verônica