UFSM Futsal perde em São Lourenço do Sul e termina fase na sétima colocação
Equipe de Santa Maria irá encarar a SER Santiago nas quartas-de-final
Publicado em
O encerramento da 1ª fase da Série Ouro de Futsal não foi como a Federal planejava. Jogando em São Lourenço do Sul, o time de Santa Maria viu a ABF abrir vantagem e encaminhar a vitória ainda na primeira etapa, ao fazer 3×0. Na volta do intervalo, o time de São Lourenço do Sul ampliou a vantagem e acabou vencendo por 5×2, resultado que colocou os atuais campeões do Estado na terceira colocação. Já a UFSM, ficou na sétima colocação e irá encarar a SER Santiago nas quartas-de-final do campeonato.
O técnico Gabriel Pranke parabenizou a ABF, afirmando ser uma equipe que erra muito pouco, o que faz muita diferença em uma quadra de dimensões menores. Segundo ele, algumas circunstâncias fizeram com que a UFSM tivesse um primeiro tempo menos intenso, o que dificultou o resultado. O fixo De Agostini atribuiu o resultado adverso a alguns erros cometidos pela equipe. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil e, atrás no placar, tivemos que nos expor um pouco mais”, afirmou ele.
Sobre o adversário no mata-mata, Pranke afirmou que é uma das equipes mais qualificadas do Estado e que vai ser muito importante a primeira partida que será em Santa Maria. “Vamos tentar fazer um plano de jogo que nos favoreça mais”, comentou.
As datas dos dois confrontos serão definidas nos próximos dias. A Federal jogará em casa no primeiro confronto e decidirá a vaga em Santiago. Quem passar para a semifinal, irá enfrentar o vencedor de ABF e BGF, que ficaram na terceira e na sexta colocações, respectivamente.
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.
Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Se você está procurando a
Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG
(Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.
Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.