Aberto o cadastro de empresas interessadas em apoiar as atividades do Descubra UFSM 2023

Food trucks, empresas de comunicação, alimentação, papelarias e promotoras de saúde e bem-estar, entre outras, podem participar do evento

A UFSM publicou nesta quarta-feira (13) a chamada pública voltada a empresas interessadas em apoiar as atividades do Descubra 2023. O Descubra é um evento anual da UFSM, no qual a universidade divulga à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Alunos, pais, responsáveis e professores poderão tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes nos estandes dos cursos da instituição.

O Descubra é gratuito e aberto à comunidade, proporcionando a seus visitantes espaços de tecnologia, arte e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

A décima edição do Descubra UFSM acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro (das 9h às 17h) e no dia 30 de setembro (das 9h às 15h), no Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT), antigo Centro de Eventos, no campus sede da UFSM. O evento permanecerá aberto ao meio-dia.

O cadastramento de propostas pelas empresas poderá ser feito até 24 de setembro. Entre as sugestões de atividades estão:

Ações de saúde humana e animal – Verificação de pressão arterial; testes rápidos de glicose; verificação da frequência cardíaca, pesagem de animais, testes rápidos para animais;

Bem-estar – Distribuição gratuita de erva-mate e água quente; distribuição gratuita de água mineral; distribuição gratuita de artigos de papelaria/escritório;

Acompanhamento – Instalação de pirâmides/tendas para transmissão/divulgação do evento (meios de comunicação); distribuição de brindes (artigos de papelaria).

As empresas poderão ainda sugerir outras atividades não previstas no edital. A chamada pública Nº 98/2023, com o link do formulário de cadastramento e orientações, pode ser acessada no site ufsm.br/prograd.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) também lançou a chamada pública Nº 96/2023, para cadastramento de empresas interessadas em comercializar produtos alimentícios (como pastéis, hambúrgueres, sorvetes e outros lanches rápidos), bem como sucos, refrigerantes e água mineral na praça de alimentação do Descubra UFSM 2023.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail prograd@ufsm.br.

Texto: Prograd