Editora UFSM promove mateada cultural pelo Dia do Gaúcho na segunda (18)

Diversas atividades serão realizadas pela manhã e à tarde

No mês em que se comemora o Dia do Gaúcho, a mateada cultural da Editora UFSM está de volta. Na próxima segunda-feira (18), uma ação cultural será promovida no hall da Reitoria da UFSM, oportunizando um momento de confraternização.

A ação terá início às 9h e contará com a distribuição de erva-mate, para que não falte chimarrão. Ao longo do dia, serão sorteados brindes patrocinados fornecidos por alguns parceiros. Na abertura da mateada, a Editora UFSM contará com a companhia do Setor de Atenção Integral ao Estudante (SATIE/PRAE), que aproveitará o espaço para expor seu estande de troca de livros até o início da tarde.

Às 13h, o hall da Reitoria receberá o DTG Noel Guarany, entidade tradicionalista vinculada à UFSM. Seus membros farão apresentações de danças típicas do estado.

Durante todo o evento, o estande da Grife UFSM também estará exposto no local e contará com a distribuição do novo Guia do Autor.

Seguindo a proposta basilar de promoção da cultura da Editora UFSM, a mateada cultural é um evento realizado desde 2014, que busca a aproximação dos servidores da universidade e da comunidade, por meio de um dia de descontração e tradicionalismo.

O evento se estenderá até as 16h e é aberto ao público.

Texto: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM