Espaço “Conecta Cidade Universitária” e campanha publicitária do Descubra UFSM 2023 serão lançados na quarta-feira (6)

O Descubra busca apresentar cursos, serviços, oportunidades e ações desenvolvidas na Universidade

Descubra UFSM 2023 está marcado para os dias 28, 29 e 30 de setembro. O lançamento da campanha do evento acontece na próxima quarta-feira, 6 de setembro, às 14 horas, no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da reitoria. Na ocasião, acadêmicos da FACOS Agência, agência experimental ligada aos cursos de Comunicação Social da Universidade, farão a exposição das peças publicitárias do Descubra UFSM 2023, que tem como tema a inovação e a criatividade na educação superior.

Na ocasião, também será lançado o espaço “Conecta Cidade Universitária“, uma parceria da UFSM com a Prefeitura de Santa Maria e com outras Instituições de Ensino Superior do município.

O Conecta Cidade Universitária é um projeto que reúne ensino, pesquisa, extensão e inovação, promovendo a integração das instituições de ensino superior de Santa Maria com empreendedorismo, cultura e criatividade. Uma programação descentralizada está planejada para acontecer em diferentes bairros da cidade, com palestras, mostras e outras ações, conectando diferentes públicos, desde estudantes das redes municipal e estadual, acadêmicos do ensino superior até a comunidade em geral.

Descubra 2023

O Descubra é o evento anual da UFSM, no qual a Universidade divulga à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Estudantes, pais, responsáveis e professores podem tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes nos estandes dos cursos da instituição. O Descubra é gratuito e aberto à comunidade, proporcionando a seus visitantes espaços de tecnologia, arte e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

Responsáveis por escolas públicas e privadas já podem cadastrar a visitação de seus professores e alunos pelo formulário disponível no site ufsm.br/descubra. Em breve, o mapa e a programação completa do evento também estarão disponíveis no site.

Outras informações sobre o Descubra UFSM podem ser solicitadas pelo e-mail prograd@ufsm.br.