Desde a aprovação de sua Política de Igualdade de Gênero, a UFSM vem ampliando os esforços na construção de uma universidade mais plural, acolhedora e segura. Com o objetivo de fortalecer as redes de acolhimento e de compreensões das violências que acometem as mulheres em âmbitos institucionais, a Casa Verônica inicia, neste mês, o Grupo de Acolhimento para Mulheres. Os encontros serão realizados no espaço da Casa (localizada nos fundos da Biblioteca Central), nas segundas-feiras, das 10h30min às 12h.
O Grupo de Acolhimento é motivado pela complexidade que o fenômeno da violência de gênero apresenta, especialmente motivado por relações de poder e pela discriminação de gênero e sexualidade. Embora muitas mulheres sejam vítimas diárias, nem sempre se reconhecem nas violências inerentes às ações a que são submetidas. Os encontros do grupo serão coordenados pela psicóloga Fernanda Alves e pela advogada Elisandra Tatsch, profissionais da Casa Verônica UFSM.
As atividades terão início no dia 11 de setembro. Estudantes e servidoras da UFSM interessadas em participar devem preencher o formulário disponibilizado neste link.
Mais informações podem ser obtidas junto à Casa Verônica, pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou pelo telefone (55) 9.9159-8978.