A Casa Verônica (setor vinculado ao Observatório de Direitos Humanos e à Pró-Reitoria de Extensão) e o curso de Licenciatura em Teatro da UFSM estão com inscrições abertas para homens da comunidade LGBTQIAPN+ interessados em participar da Oficina de Práticas Teatrais. As atividades acontecem duas vezes por semana no Centro de Artes e Letras (CAL), no campus sede, em horários e dias que serão combinados com os participantes. As inscrições, destinadas para toda a comunidade, podem ser realizadas neste link.
Um dos objetivos da oficina é a experimentação dos princípios do Teatro do Oprimido, prática desenvolvida pelo teatrólogo Augusto Boal. Serão realizados exercícios e jogos de percepção do grupo, envolvendo foco, atenção e consciência corporal. Também serão promovidas discussões a respeito das opressões as mais diversas em corpos de homens da comunidade LGBTQIAPN+. As práticas teatrais serão desenvolvidas pelo formando Thayuã Rodrigues.
Mais informações podem ser obtidas junto à Casa Verônica UFSM, pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou pelo Whatsapp (55) 9.9159-8978.
Texto: Assessoria de Comunicação da Casa Verônica