Exposição de 10 anos da Revista Arco está no Shopping Praça Nova

Mostra reúne imagens significativas da história da revista

Exposição da Revista Arco fica até dia 28 de julho no Praça Nova

A exposição comemorativa de 10 anos da Revista Arco pode ser visitada no espaço da UFSM no Shopping Praça Nova até o dia 28 de julho. A Arco é a publicação de jornalismo científico e cultural da UFSM, que visa divulgar pesquisas e projetos da instituição para o público leigo, com linguagem acessível e visual atraente. Como parte da celebração de aniversário, foi montada uma exposição itinerante, para a qual foram selecionadas 19 capas e ilustrações que fizeram parte de reportagens da Arco e traçam a trajetória da revista. Elas abordam diversas temáticas, como saúde mental, diversidade e acessibilidade, esporte, inteligência artificial, astrofotografia, envelhecimento. Também estão sendo disponibilizados catálogos impressos da mostra aos visitantes.

Segundo Luciane Treulieb, editora da revista, a ideia, ao ocupar este espaço no shopping, é ampliar o público e levar o conhecimento produzido na UFSM para ‘além do arco’.  A jornalista destaca também que a época escolhida para levar a exposição ao shopping – férias escolares –  foi proposital: “Pensamos que a exposição pode provocar interesse em crianças e adolescentes e despertar vocações – pois, a partir do momento em que eles se dão conta da diversidade de temas que são pesquisados na Universidade, podem se interessar por estudar na instituição”.