Processo de seleção e indicação de bolsistas de IC e ITI começou nesta segunda-feira

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM informa que, a partir desta segunda-feira (3), começam os processos de seleção e indicação de bolsistas de iniciação científica (IC) e iniciação tecnológica e inovação (ITI), a serem realizados pelos docentes contemplados com cotas de bolsas nos seguintes editais: IC Unificado, ITI Unificado e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), nas modalidades Ações Afirmativas (AF) e Ensino Médio (EM).

Pela primeira vez, as oportunidades de bolsas de cada docente serão previamente divulgadas em uma única página, conforme o tipo de bolsa, a área e a subárea de conhecimento à qual pertence o docente contemplado. Para localizar, basta acessar a página do Núcleo de Gerência de Iniciação Científica e clicar no ícone “Editais de seleção de bolsistas”. É necessário então escolher os editais com resultados vigentes, a área e subárea de interesse. No local, os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa podem acompanhar a publicação dos editais de seleção pelos professores.