Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Proinova e Pulsar Incubadora promovem evento de apresentação de tecnologias às startups incubadas

Pitch Reverso teve sua segunda edição na última terça (27)



foto colorida horizontal com pessoas sentadas em cadeiras, de costas, tendo à frente um homem em pé, falando ao microfone, e outro sentado. O espaço é bem iluminado, tem parede laranja, piso verde e branco.
Evento ocorreu no coworking da Pulsar Incubadora Tecnológica

Startups e inventores se reuniram em Pitch Reverso promovido pela Proinova e Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM na terça-feira (27). O evento, que faz parte da sequência do edital “Chamada Pública Interna Proinova 01/2023”, possibilitou aos pesquisadores apresentar suas propostas às startups presentes.

O nome “Pitch Reverso” se dá devido ao formato diferente do tradicional, considerando que, na ocasião, foram os inventores que expuseram suas tecnologias e ideias. Após cada apresentação, as startups puderam tirar possíveis dúvidas, o que promoveu uma integração essencial para entender melhor as ideias e seu potencial de mercado.

Uma das tecnologias apresentadas durante o evento foi do professor Jocenir Boita, do Campus de Cachoeira do Sul, que consiste em um gerador de eletricidade híbrido através de nanogerador. Segundo o docente, o encontro foi muito importante para a discussão e apresentação às empresas interessadas. Ainda acrescenta: “Achei o evento muito bom. Acredito que deveria haver mais com o mesmo propósito”.

Estiveram presentes no evento startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, que integra o ecossistema de Inovação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Para Filipe Carloto, CEO da Fox IoT, startup especializada em tecnologia para o setor elétrico, participar do evento foi uma oportunidade para conhecer as invenções dos pesquisadores da Universidade, além de possibilitar a soma de conhecimentos e experiências. “Estamos inseridos em um ambiente de inovação de base científica e tecnológica, e trabalhamos com pesquisadores do Centro de Tecnologia da UFSM em projetos para atender as necessidades do setor de energia. Por isso, entendemos que essa conexão entre a academia e o mercado é essencial para que, juntos, possamos desenvolver soluções tecnológicas que impactam a sociedade, por meio de pesquisas aplicadas”, afirmou. 

Esta foi a segunda edição do Pitch Reverso. A primeira foi realizada no início deste ano, com a participação do Laboratório de Gases do Efeito Estufa (LabGEE).

Texto e foto: Assessorias de Comunicação da Proinova e do InovaTec UFSM Parque Tecnológico

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-62776

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes