A temporada europeia da atleta Jaqueline Weber, mestranda em Gerontologia pela UFSM, encerrou com chave de ouro no Meeting de Meilin, na Suíça. No último sábado (17), Jaque venceu os 800 metros rasos com a marca de 2min01seg54cen, o que significa a quebra do recorde pessoal e a liderança do ranking sul-americano com maior vantagem. Além disso, essa marca praticamente garante a atleta nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, neste ano.
“Ontem tive a sensação de que todos anos de trabalho, dedicação e abdicação fizeram sentido. Correr 2min01seg era um antigo sonho. Agora já miramos o sub 2 minutos. A constância de resultados mostram que podemos chegar lá”, destaca a atleta.
O treinador Fabiano Peçanha também comemora o resultado: “essa temporada da Europa foi incrível, foram quatro excelentes resultados nos 800 metros, entre os melhores da carreira da Jaque, além de que nos 1.500 metros foi a melhor marca gaúcha de todos os tempos. Os pontos e marcas atingidos também encaminham a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo. Hoje ela definitivamente se torna uma atleta de nível mundial”.
A atleta volta para o Brasil nesta quarta-feira e fará uma etapa de treinos visando o Troféu Brasil em Cuiabá e o Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, ambos em julho.
Com informações do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos