Encontro vai abordar as características do estado desenvolvimentista chinês

O evento ocorre no dia 23, às 10h, via Youtube. O palestrante será o professor Antonio Carlos Diegues, da Unicamp

Os programa de pós-graduação em Relações Internacionais (PPGRI) e Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da UFSM convidam a comunidade acadêmica a participar no dia 23 de junho do 9º Encontro dos Seminários de Pesquisa, que terá como tema “A singularidade do estado desenvolvimentista chinês: uma interpretação a partir das políticas de desenvolvimento produtivo e da dinâmica de mudança institucional”. Essa é a tradução do título de um livro dos professores Antonio Carlos Diegues, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Adriano José Pereira, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM, os quais serão – respectivamente – o palestrante e o mediador do encontro. Escrita em parceria com o professor Célio Hiratuka, também da Unicamp, a obra em questão intitula-se Chinese Developmental State Uniqueness: an Interpretation Based on Productive Development Policies and the Dynamics of Institutional Change, livro que pode ser acessado aqui. Em formato virtual, o encontro começa às 10h no canal do PPGRI no Youtube. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. Haverá também emissão de certificado para os participantes.