Nesta sexta-feira (16), ocorre a 5ª edição do Encontro Internacional de Produtores de Noz Pecã. O evento reúne pesquisadores e produtores da noz de diversos lugares do mundo e, neste ano, terá como tema principal a poda da nogueira pecã.
A abertura ocorre às 8h30min, no Anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais da UFSM. Palestras teóricas sobre a pecanicultura serão ministradas pelo professor Diniz Fronza, do Colégio Politécnico, pelos engenheiros agrônomos argentinos Dario Azcarate e Damian Carlazara e pelo chileno Matias Boris.
A recepção do Dia de Campo, sediado na Área de Pesquisa em Nogueiras do Colégio Politécnico, será realizada às 13h30min. Ao todo, serão visitadas sete estações e os temas variam entre cuidados, produtividade, rendimento e técnicas práticas para o cultivo do fruto. O encerramento está programado para as 16h35min. A programação completa consta na imagem ao lado.
Segundo o professor Diniz Fronza, que organiza o evento e coordena o Grupo Pecan Technology, 320 pessoas estiveram presentes no evento realizado no ano passado e, nesta edição, as vagas serão ampliadas. Os cursos técnicos em Fruticultura (modalidade a distância), Agropecuária, Agricultura de Precisão e Agricultura são apoiadores do encontro.
Estão convidados a participar do evento produtores de noz pecã, assessores técnicos, estudantes, investidores e interessados na área. As inscrições para acompanhar as atividades são gratuitas e devem ser realizadas via WhatsApp, pelo número (55) 9.9703-2777.
Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico