A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), credenciada como fundação de apoio à UFSM desde 2019, terá uma unidade no Campus Sede, o que contribuirá para a assistência aos pesquisadores no que tange às diversas etapas que envolvem a execução de um projeto.
A unidade terá equipe técnica presencial, devendo ser coordenada pelo analista técnico de projetos Marcelo Laufer, e ficará na sala 327, 3º andar do prédio da Reitoria. Ainda não há previsão para o início das atividades no local. A partir de agora, a sala será preparada pela Faurgs para a instalação.
A vinda será por meio de um Termo de Cessão Oneroso, com custo a ser desembolsado pela própria fundação. Até o momento, o atendimento vem sendo feito virtualmente, seja por email, Whatsapp ou reuniões pelo meet, quando necessárias, além de visitas esporádicas da equipe da Faurgs a Santa Maria.
O atendimento presencial da Faurgs na UFSM tem como objetivo prestar mais apoio aos pesquisadores e coordenadores de projetos, especialmente no processo de captação de recursos junto aos órgãos financiadores, assim como às áreas administrativas responsáveis pelos projetos na Instituição.
Na quarta-feira (26), representantes da Faurgs estiveram na UFSM para conhecer o espaço onde será instalada a unidade de apoio. O diretor-administrativo, Marco Aurélio dos Santos Benites, o analista técnico de projetos, Marcelo Laufer, e o engenheiro Aluísio foram recepcionados pelos pró-reitores de Planejamento, Rafael Lazzari, de Administração, José Carlos Segalla, de Infraestrutura, Mauri Löbler, pela pró-reitora substituta de Inovação e Empreendedorismo, Lovaina Menin, além de servidores das áreas técnicas envolvidas, como Márcia Lorentz, da Coordenadoria de Projetos e Convênios (Coproc) da Proplan.
Foto: Divulgação